Torcida Flamenguista

Descupem, estamos parados por tempo indeterminado.

Você entrevista o craque

18 de jan. de 2011

Renato acredita na maturidade para superar falta de entrosamento


Com time ainda em processo de reformulação, apoiador crê que tranqüilidade vai ser fundamental


Depois de uma boa pré-temporada, enfim, está chegando a hora de o Flamengo jogar para valer. Na próxima quarta-feira (19.01), o time rubro-negro enfrenta o Volta Redonda, às 22h, no Engenhão, em sua estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. E os rubro-negros sabem que precisam, além do talento, de muita tranquilidade e experiência para superar aquela tradicional tensão do primeiro jogo.

O apoiador Renato acredita que os dias em Londrina começarão a ter sua importância comprovada logo nestes primeiros jogos. Bem preparado, o time se vê em evolução neste início de campeonato para render da melhor forma possível na hora em que a competição for afunilando.

"A preparação foi boa. A equipe sofreu com o calor, mas o trabalho foi válido. A comissão técnica fez uma programação muito boa e agora é manter. Temos que continuar aperfeiçoando a forma física e técnica para render o máximo", avaliou o camisa 11, ciente de que o duelo de quarta-feira não será fácil.

"Sempre dá uma tensão na estreia. O Volta Redonda é um adversário difícil, vem treinando há algum tempo, mas queremos entrar em campo para fazer o que estamos treinando e buscar a vitória. Temos que corrigir algumas coisas do ano passado e entrar com uma boa atenção para conseguir os três pontos", afirmou.

Renato, no entanto, pede paciência. Segundo ele, o time ainda está em formação e, por isso, é preciso ter calma. Alguns reforços, como Thiago Neves, Bottinelli e Ronaldinho ainda não poderão atuar, assim como Maldonado, suspenso, neste primeiro jogo.

"Muita coisa está acontecendo. O time é maduro, tem jogadores chegando, então estamos em uma fase de adaptação. Temos que procurar começar a campanha bem, mesmo sem alguns jogadores, entrando forte e buscando vencer o jogo", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário