Torcida Flamenguista

Descupem, estamos parados por tempo indeterminado.

Você entrevista o craque

19 de jan. de 2011

Vai começar a festa, Nação rubro-negra!


Flamengo estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Engenhão



Depois de mais de um mês, a bola, enfim, vai voltar a rolar de forma oficial para o Flamengo. Nesta quarta-feira (19.01), o Rubro-negro recebe o Volta Redonda, às 22h, no Engenhão, para matar as saudades do torcedor e dar o pontapé inicial para esta temporada que todos acreditam que pode dar muitas alegrias à nação rubro-negra.

Um dos jogadores fundamentais para alcançar este objetivo de conquistar títulos para deixar, de vez, a temporada 2010 no passado, é o atacante Deivid. Ciente de sua importância no time e do papel que ele tem a cumprir, o jogador sabe que a entrega e a qualidade dos jogadores do Flamengo terá que triunfar sobre um Voltaço entrosado e já treinando há mais de um mês.

"Tivemos uma boa pré-temporada, mas o Volta Redonda está treinando desde novembro. Isso é complicado, mas vamos tentar sobressair pela qualidade. Claro que a cobrança vai ser grande pelos reforços de peso que chegaram, o torcedor está animado e quer ver espetáculo. Mas nós estamos cientes disso e esperamos estar em um grande dia para fazer um grande jogo", analisou o jogador, que acredita que o time do sul estado fará jogo duro nesta quarta.

"Soube que o time tem jogadores acostumados a enfrentar times grandes, jogaram em times grandes e temos que entrar em campo respeitando o Volta Redonda. Mas esperamos estar em uma noite iluminada para sair com os três pontos", explicou.

As dificuldades, no entanto, não servem como desculpa para Deivid. O atacante sabe que a diferença na preparação é grande, que em jogos de estreia o time sempre acaba ficando um pouco nervoso, mas ressalta que a motivação para começar bem o ano pode fazer a diferença.

"Você tem que estar pronto. Na Europa, temos um mês. Aqui, são no máximo 15 dias. Então, nas férias você tem que se preparar, se cuidar, senão fica atrás. Claro que fizemos só dois jogos na pré-temporada, não é o suficiente, mas é o que temos e precisamos nos dedicar e entrar com muita motivação para vencer", completou.

Ainda sem poder contar com Bottinelli, Ronaldinho e Thiago Neves, além de Maldonado, suspenso, o Flamengo deve entrar em campo com a mesma escalação da partida do último domingo (16.01), contra o América-MG, em Londrina: Felipe, Leo Moura, David, Welinton e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Fierro (Wanderley) e Vander; Deivid.

FLAMENGO x VOLTA REDONDA

Data: 19/01/2011 (quarta-feira)
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Pathrice Maia
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Silbert Faria Sisquim

Flamengo: Felipe, Leo Moura, David, Welinton e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Fierro (Wanderley) e Vander; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Volta Redonda: Mauro; Padovani, Lombardi e Ávalos; Thiago Maciel, Jonilson, Radamés, Lopes e Tiago Costa; Jean e Leandrinho (Gilmar). Técnico: Márcio Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário